Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
Assessor de Empregabilidade - Projeto Mais Um Sem Dor
Tipo de projeto
Fotografia
Data
Abril 2023
Goiânia
Goiânia Goiás
Assessor de Empregabilidade
Assessor de Empregabilidade
Social de empregabilidade e inclusão profissional
Social de empregabilidade e inclusão profissional
2022-2023
2022-2023
O Mais Um Sem Dor é um projeto de empregabilidade criado em 2018 pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) e pela Justiça do Trabalho, com apoio de diversas instituições. Seu objetivo é promover formação profissional, qualificação e encaminhamento ao mercado formal de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, incluindo indivíduos em situação de rua, pessoas trans e travestis, mulheres negras, imigrantes, refugiados, quilombolas e mulheres em privação de liberdade.
Minha atuação no projeto foi como Assessor de empregabilidade, coordenando as atividades de consultoria Chyntia Barcellos. Meu papel envolvia o recrutamento dos participantes, conduzindo entrevistas para entender suas necessidades e potenciais. Além disso, eu acompanhava o início dos cursos no SENAI em Goiânia e Anápolis, realizava visitas semanais às turmas para monitorar seu desenvolvimento e prestava suporte durante toda a jornada formativa. Quando os participantes concluíram os cursos, minha responsabilidade era estabelecer tecnologias estratégicas com empresas parceiras, facilitando a inserção desses profissionais no mercado de trabalho.
Para reconhecer e promover as que se destacam na inclusão social de empresas e na contratação de profissionais formados pelo projeto, o MPT concede o prêmio Coração de Rua . Essa premiação homenageia está comprometida com a transformação social, valorizando a diversidade e criando oportunidades para aqueles que enfrentam barreiras na busca por trabalho.
O Mais Um Sem Dor é um exemplo concreto de como iniciativas distintas para a empregabilidade podem transformar vidas, proporcionar autonomia, dignidade e novas perspectivas para pessoas historicamente marginalizadas.











